Quem Somos

O Instituto de Mediação e Arbitragem do Alto Tiete – IMAT, é uma associação civil que foi criado em 20 de fevereiro de 2017.

Atuante em todo território nacional

Somos uma equipe de advogados dedicados e comprometidos em oferecer os melhores serviços jurídicos. Nossa expertise abrange diversas áreas do direito.

Somos um Instituto sem fins lucrativos, o primeiro no Alto Tietê, fundado por profissionais e empresários idealizadores de uma justiça rápida e eficaz.

O IMAT além da sua principal finalidade que é a disseminação dos meios extrajudiciais de solução de conflitos, também estimula a consolidação de uma sociedade mais justa, democrática, ética e pacifica, incentivando a cidadania e inclusão social.

O IMAT vai muito além de incentivar os meios extrajudiciais, busca fomentar projetos em parceria com instituições universitárias, órgão públicos, órgãos e conselhos de classe profissional e instituições privadas e ainda programas educativos, profissionalizantes e culturais que envolvam as mídias existentes no pais, abrangendo a produção videograficas, fotográficas, cinematográfica, discográfica e utilização das redes sociais.

O IMAT ainda conta com a CIMAT – Câmara do Instituto de Mediação e Arbitragem do Alto Tietê de atuação nacional.

Atuante nas áreas cível, trabalhista e publica, tem atendimento especializado e de excelência no desenvolvimento do seu trabalho, pois conta com profissionais extremamente capacitados e estrutura eficiente e adequada.

Nossa Missão e auxiliar na consolidação dos meios adequados de solução de conflitos. Prestamos com profissionalismo e seriedade todos os nossos serviços, sempre prezando pela ética e a máxima atenção a legislação.

No IMAT priorizamos as resoluções estratégicas e personalíssimas, onde os nossos clientes recebem um atendimento humanizado, exclusivo e acima de tudo com a total segurança jurídica, sempre acompanhados por advogados, os quais consideramos INDISPENSÁVEIS em qualquer aplicabilidade do direito. Não só voltado para os meios extrajudiciais, o IMAT ainda tem por objetivo aprimorar os conhecimentos do advogados e graduandos em direito, através de capacitações, associativismo e projetos que levam o profissional a ser diferenciado no mercado.

CÁTIA MACIEL Presidente IMAT-SP

Nossa História

Alguns dos momentos que marcaram o IMAT-SP

Constituição do IMAT
...idealizado por um grupo de advogados e empresários com intuito de levar o conhecimento e a utilização dos meios extrajudiciais para solução de conflitos, com grande apoio da mídia e autoridades locais.

2017

2019

2018

Ano marcado por inúmeros eventos
...como palestras e workshops com objetivo de disseminar os meios extrajudiciais, suas agilidades e vantagens.

O IMAT cria a CIMAT
...Câmara do Instituto de Mediação e Arbitragem do Alto Tiete, com sede na cidade de Suzano.

2020

2021

Atuação com destaque nas mediações
...e arbitragens trabalhistas, chegando a mais de 150 procedimentos realizados com 100% de satisfação.

Adequação digital
...procedimentos de arbitragem e mediação realizados 100% online ou de forma híbrida, trazendo muito mais agilidade e segurança a solução das controvérsias.

Nossa Equipe

Diretoria

Dra. CATIA REGINA SANTOS MACIEL - Presidente (advogada)

Dra. ANNA CECILIA LEME DA SILVA, Vice Presidente (advogada)

Dr. MARIO CELSO CARNEIRO BRAGA - Secretário (advogado)

Dr. LUIZ EDUARDO DA SILVA - Tesoureiro (advogado)

Dr. RUDINEY LUIZ DE SOUZA FILHO - Diretor Jurídico (advogado)

Dr. RODRIGO MARINHO - Diretor de Assuntos Institucionais: (advogado)

Dra. SANDRA TEMPORINI SILVA (advogada).

Conselho de Orientação

Sr. MARCO AURÉLIO DA SILVA - (publicitário)

Dr. CESAR SOUZA BRAGA (advogado)

Dr. DIRCEU AUGUSTO DA CÂMARA VALLE (advogado)

Dra. PATRICIA BRAGA (advogada)

Sr. EDUARDO HABU (arquiteto)

Conselho Fiscal

Sr. REGIS BERALDINELLE RENZI (contador)

Sr. ROBERTO DE LIMA (contador)

Sr. FELIPE SANTOS MACIEL CAMARGO (administrador)

Câmara do Instituto de Mediação e Arbitragem do Alto Tiete

A CIMAT foi criada através de um olhar cuidadoso pelos nossos diretores e membros do IMAT, após diagnosticar a necessidade de se ter soluções mais ágeis de processos que, sequer deveriam estar no judiciário.

CONHEÇA O CIMAT